Notícias

Eduardo Cunha acusa Zambelli de ter prejudicado Bolsonaro nas eleições de 22

Segundo o ex-deputado federal,  Zambelli foi o pivô para a derrota de Bolsonaro nas urnas


No artigo para PODER360 ex deputado federal Eduardo Cunha acusa deputada federal Carla Zambelli de ser responsável por prejudicar a imagem do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições, após a deputada aparecer em uma cena com uma arma na mão correndo na rua em SP, em uma cena que Cunha classifica como “grotesca”. Cunha argumenta que a imagem gerou uma repercussão negativa entre o eleitorado, especialmente entre as mulheres, que são um importante grupo de eleitores em disputas políticas ainda mais se tratando de Bolsonaro. Na época a imprensa estava lhe chamando de ped0felia no caso das meninas da Venezuela.

Segundo o ex-deputado federal,  Zambelli foi o pivô para a derrota de Bolsonaro nas urnas, aquela imagem dela correndo atras de alguém nas ruas de SP com arma na mão, Zambelli agiu de forma equivocada, pois gerou rejeição em uma parcela da população que é contra armas. Cunha defende que os políticos devem se preocupar em conquistar o eleitorado com argumentos sólidos e propostas coerentes, e não por meio de imagens e pautas sensacionalistas.

“Um exemplo disso foi a deputada Carla Zambelli (PL-SP), responsável pela grotesca imagem onde corria com uma pistola na mão enquanto atravessava uma rua em São Paulo. Esse comportamento caiu na conta de Bolsonaro por conta da proximidade da deputada com ele. Muitos votos foram perdidos na véspera e no dia da eleição por isso. Bolsonaro foi enquadrado como apoiador dessas loucuras, cujas imagens foram transmitidas na TV”. escreve Cunha no artigo

Cunha também faz uma crítica ao próprio presidente Bolsonaro, afirmando que ele se cercou de um grupo de pessoas pouco qualificadas para ajudá-lo na eleição e condução do governo, o que tem prejudicado sua imagem perante a opinião pública. Ele alega que a falta de habilidade política e a utilização de estratégias duvidosas podem ser responsáveis pela perda da eleição por eleitores que antes apoiava o presidente.

Por fim, Eduardo Cunha também falou de Roberto Jefferson, Paulo Guedes e a mídia brasileira. afiado em seu artigo o ex deputado em seu artigo quase um dossiê de campanha. Para ler o artigo click aqui




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo