Carlos Bolsonaro anuncia ação judicial contra Lula após falsa acusação envolvendo o patrimônio de Mauro Cid
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja entrar com uma ação judicial contra o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido a uma acusação relacionada ao patrimônio da família do ex-ajudante de ordens da Presidência, Mauro Cid. A acusação foi feita por Lula em um discurso na quinta-feira (11) em Fortaleza (CE), onde ele aproveitou para atacar seu antecessor.
“Nós vamos apurar, nós vamos abrir processo e vamos tentar provar a corrupção que houve neste país, para que o povo brasileiro saiba quem é que praticou corrupção neste país”, iniciou o presidente Lula. Ele continuou: “Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de US$ 8 milhões do, como é que chama? do ajudante de ordens do Bolsonaro. Certamente uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordens, certamente é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo”.
Segundo o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, uma ação judicial será movida contra Lula pela falsa acusação. A afirmação foi feita por Carlos em um comentário nas redes sociais do Hora Brasília.
O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também publicou em seu Twitter que a equipe jurídica de Bolsonaro já está tomando as medidas necessárias para desmentir a acusação de Lula.
Luula afirma que o Pr @jairbolsonaro tem uma casa de 8 milhões de dólares nos EUA.
A equipe jurídica do Pr já está tomando as devidas providências para o reparo de mais uma mentira.
Fica cada dia mais evidente seu descontrole, seu sentimento único de vingança, em detrimento de… pic.twitter.com/NpMQ7FyO0a— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 12, 2023