Bolsonaro é recebido com festa na Agrishow
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, marcou presença na maior exposição do Agronegócio da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (1º). Acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e dos deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Mario Frias (PL-SP), Bolsonaro chegou por volta das 11 horas, justamente quando estava prevista a cerimônia de abertura, que acabou sendo cancelada depois que Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, disse ter sido “desconvidado” do evento.
Segundo Fávaro, a organização da feira o contatou na quarta-feira, 26, sugerindo o adiamento da visita da comitiva presidencial, após a confirmação de Bolsonaro na abertura do evento. Embora tenha emitido uma nota reiterando o convite para a cerimônia de abertura, a organização acabou cedendo à pressão do governo Lula, que ameaçou suspender o patrocínio do Banco do Brasil.
A Agrishow, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto, é considerada o mais importante evento do agronegócio da América Latina e chega à sua 28ª edição este ano, com cerca de 800 marcas expondo soluções para produtores de todos os tamanhos em uma área de exposição de 520 mil metros quadrados. A expectativa é que cerca de 150 mil visitantes compareçam até o encerramento, na sexta-feira, dia 5.