Notícias

Bolsonaro afirma que só prestará depoimento à PF após ter acesso ao inquérito


A Operação Venire, que investiga fraudes em cartões de vacinação, resultou na busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (3). Bolsonaro se disse surpreso com a operação e afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi vacinada nos Estados Unidos, mas sua filha Laura não recebeu a vacina contra a Covid-19.

Após ser intimado para prestar depoimento sobre supostas fraudes no sistema de vacinação do Ministério da Saúde, Bolsonaro afirmou à Polícia Federal que não comparecerá à oitiva. A PF apreendeu o celular do ex-presidente e afirmou que o cartão de vacinação de Bolsonaro, Michelle e Laura foram adulterados com o objetivo de garantir a entrada da família nos Estados Unidos, contornando a regra de vacinação obrigatória.

A operação resultou na prisão de seis pessoas, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Bolsonaro negou que tenha ocorrido adulteração em seus cartões de vacinação e afirmou que nunca foi solicitado a apresentá-los em nenhum lugar.

“Eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso”, declarou o ex-presidente. Ele também afirmou que sua esposa foi vacinada nos Estados Unidos com a Janssen e que a filha de 12 anos não recebeu a vacina contra a Covid-19, tendo laudo médico para justificar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo