Weber e Moraes visitam presos na Papuda e comem marmitas servidas no local
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes fizeram uma visita aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que se encontram detidos no Complexo Penitenciário da Papuda. A visita, que ocorreu na última segunda-feira (10), teve como objetivo ouvir os detidos e inspecionar as condições da penitenciária, incluindo a avaliação das condições da alimentação distribuída.
Durante a visita, os ministros da Corte tranquilizaram os presos afirmando que o devido processo legal está sendo cumprido e que todos os casos estão sendo avaliados individualmente pelo Supremo. Além disso, Alexandre de Moraes chegou a provar a comida oferecida na prisão. Vale ressaltar que no mês passado, os ministros já haviam visitado as mulheres detidas no presídio da Colmeia.
Após a visita aos presos sob a acusação de atos antidemocráticos, os ministros seguiram para salas de aula, onde conversaram com outros detentos que não estavam envolvidos nos protestos de janeiro.