JustiçaNotícias

Torres poderá ir para Papuda, decisão será do atual secretário de segurança do DF, entenda

Wenderson Souza e Teles, secretário de Estado de Administração Penitenciária, afirmou que soube do despacho por alguns minutos e ainda não recebeu decisão.


 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou avaliação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) para decidir sobre a transferência do ex-secretário Anderson Torres para um hospital penitenciário do Complexo Penitenciário da Papuda. Torres está preso no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após mandato de prisão em oficio determinado por Moraes.

A decisão de Moraes ocorreu após a defesa de Torres entrar com um habeas corpus pedindo a prisão domiciliar do ex-secretário, alegando um laudo psiquiátrico realizado por um profissional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O ministro apresentou duas possibilidades: a permanência de Torres no PMDF, com as condições necessárias para garantir a saúde do ex-secretário, ou a transferência para a Papuda.

Wenderson Souza e Teles, secretário de Estado de Administração Penitenciária, afirmou que soube do despacho por alguns minutos e ainda não recebeu decisão. Por isso, preferiu não se manifestar. Ele terá 48 horas para responder ao pedido do ministro do STF. Segundo informa o portal Correio Braziliense

O ex-secretário Torres foi preso após ser acusado de participação nos atos de 08 de janeiro, prisão de Torres sob a acusação de se conivente e omisso durante os atos de vandalismo que aconteceram em Brasília.

A decisão do ministro Moraes é aguardada com espera pela defesa de Torres, que espera conseguir prisão domiciliar para o ex-secretário. A situação de Torres está sendo seguida de perto pelos meios políticos e jurídicos do país, devido ao seu envolvimento em diversas discussões recentes e sua proximidade com figuras importantes do cenário político.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo