Notícias

Rui Costa da Casa Civil relaciona Bolsonaro a ataques em escolas “incentivava um comportamento violento na população”.


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante sua agenda em Salvador, fez um discurso contundente sobre os recentes ataques a escolas que têm amedrontado a população brasileira. Costa afirmou que esses ataques são fruto do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que incentivava um comportamento violento na população.

O ministro lembrou episódios em que o ex-presidente Bolsonaro incentivava crianças a fazerem gestos de armas de fogo em eventos oficiais, com imagens amplamente veiculadas pela mídia. Costa destacou que esse tipo de comportamento violento estimula o ódio e pode levar a ataques como os que vêm ocorrendo em escolas brasileiras.

“Infelizmente, o Brasil, hoje, ficou parecido com outras nações, com ataques a escolas. Escola é lugar de vida, é lugar de alegria, é lugar de cultura, é lugar de arte. E nós vamos juntos ter que reconstruir nosso país. E reconstruir não é só do aspecto de obras, mas também de valores”, apontou o ministro.

Os ataques a escolas têm sido recorrentes no Brasil e têm deixado a população em estado de alerta. Em 2022, foram registrados mais de 30 ataques a escolas em diferentes regiões do país, segundo dados do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Educação (SNTE).

O discurso do ministro Rui Costa vem em um momento de grande preocupação com a segurança nas escolas brasileiras. Ele destacou a importância de se reconstruir valores e promover a cultura da paz, para que esses ataques não se repitam.

O Brasil precisa de políticas públicas que garantam a segurança nas escolas e que promovam a educação de qualidade para todos os brasileiros. É preciso investir em medidas preventivas e em campanhas de conscientização para que a população entenda a importância da paz e da segurança nas escolas. Somente assim será possível reconstruir o país e garantir um futuro melhor para todos os brasileiros.

“Infelizmente, o Brasil está colhendo aquilo o que foi plantado ao longo dos quatro anos. Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão. Se você plantar soja, você vai colher soja. E ao longo dos quatro anos, no Brasil, infelizmente, comandado pelo ex-presidente da República, se plantou ódio racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negro”, pontuou Rui.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo