Rede Globo de Televisão corta mais três profissionais renomados do departamento de esportes nesta quinta-feira (13). Régis Rösing, Maurício Noriega e Jaime Júnior são os jornalistas demitidos em meio ao enxugamento de quadros do Grupo Globo, que já dispensou dezenas de profissionais no início deste mês em três cidades diferentes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Essas demissões marcam o fim da relação profissional de décadas desses jornalistas com a empresa de comunicação.
Noriega, por exemplo, ficou 21 anos como comentarista do SporTV, enquanto Rösing permaneceu na emissora por 33 anos, tendo coberto eventos como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.
A Fenaj, Federação Nacional dos Jornalistas, classificou a atitude da direção da emissora como “posição etarista” em relação à dispensa de profissionais experientes. Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches foram outros jornalistas demitidos em 4 de abril, também com anos de serviços prestados à TV Globo.
Em um post em seu perfil no Instagram, Noriega confirmou sua saída, agradeceu aos colegas com quem trabalhou e relembrou suas conquistas, incluindo a participação na transmissão da final da Copa América de 2015. Jaime Júnior também confirmou sua saída nas redes sociais e agradeceu pelo tempo em que trabalhou na emissora. Rösing ainda não se manifestou publicamente sobre sua saída.