Notícias

PT aciona Justiça para remoção de publicações que associam partido e Lula a ataque em escola infantil


O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com um pedido de urgência no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para a remoção de publicações no Facebook e Twitter que associam a sigla e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao autor do ataque à escola infantil Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.

A ação do partido cita três perfis que compartilharam montagens com a imagem do responsável pelo crime na instituição de ensino infantil, em meio a pessoas vestidas de vermelho e fazendo o “L” de Lula. O PT pede a remoção dos links das publicações e uma indenização de R$ 50.000,00 por danos morais aos autores.

Na ação, o partido afirma que os autores dos posts “ultrapassaram o direito à liberdade” e que a utilização de ofensas e inverdades para associar o PT e Lula ao assassinato de crianças é uma grave fake news.

A ação foi encaminhada para a 6ª Vara Cível de Brasília e distribuída em regime de plantão judiciário. A juíza auxiliar que recebeu o documento delegou a avaliação da ação ao juiz plantonista para analisar a urgência do caso.

É importante destacar que a segurança das escolas é um assunto muito sério e não deve ser utilizado para fins políticos ou ideológicos. A liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade e respeito aos fatos e às pessoas envolvidas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo