Notícias

Presidente Lula desdenha de protestos em Lisboa e os classifica como “cena de ridículo”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou os protestos contra ele que ocorreram nesta terça-feira (25/4) em Lisboa, rotulando-os como uma “cena de ridículo” organizada por pessoas que querem apenas “aparecer”. Os manifestantes, ligados ao partido de direita Chega, realizaram um ato contra o líder brasileiro durante sua visita à capital portuguesa.

“É a coisa mais natural da democracia. Mas eu, às vezes, lamento porque as pessoas quando não têm uma coisa boa para fazer e aparecer, as pessoas fazem essa cena de ridículo”, declarou Lula à imprensa em Portugal. O presidente brasileiro acrescentou que as pessoas que praticam política estão acostumadas com esse tipo de situação.

O ato aconteceu nas proximidades da Assembleia da República de Portugal, onde Lula foi recebido em sessão solene e discursou por volta das 10h30 (6h30 no Brasil). Os manifestantes presentes seguravam cartazes com frases como “Lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância zero à corrupção”. A polícia não divulgou uma estimativa de quantas pessoas estavam no local.

Do lado de fora da Assembleia da República, também havia manifestantes favoráveis a Lula, a maioria vestindo camisetas vermelhas em referência à cor da bandeira do PT. Lula encerrou suas declarações afirmando: “Eu acho que essas pessoas, quando voltarem para casa e deitarem a cabeça no travesseiro, vão falar: ‘que papelão nós fizemos'”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo