Paraná: Traiano abrirá investigação contra Renato Freitas por ameaças de m0rte a deputado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano, pediu à Corregedoria a abertura imediata de uma investigação sobre ameaça de m0rte a deputado por parte de Renato Freitas (PT).
Segundo o parlamentar, Freitas tem ameaçado o deputado conservador Ricardo Arruda (PL-PR). Os embates no plenário da Alep tem sido fortes e frequentes, o que motivou o presidente da Casa a pedir que se “apure e investigue”, para que após isso seja levado à CCJ para devidas providências.
“Determino corregedoria da Casa para que todas as providências necessárias, doa a quem doer. Se realmente, se comprovada, as acusações de um lado ou de outro, estejam acontecem, que a corregedoria encaminhe ao Conselho de Ética”, disse Traiano.
Na sexta-feira (31), Arruda registrou um boletim de ocorrência no qual afirmou “temer por sua integridade física e de sua família” após Freitas declarar: “Quando, a exemplo do deputado Ricardo Arruda, se desvia do caminho, propaga a mentira, o resultado é a morte” e ” Deputado Arruda, arrependa-se. Há tempo enquanto há vida”.
Freitas rebateu as afirmações de Arruda, alegando que somente comentou a investigação do Ministério Público do Paraná de tráfico de influência contra o deputado do PL. “Não levantei levianas as acusações. Embora as acusações contra o senhor do Ministério Público do Paraná não sejam levianas”, disse Freitas. “Não é um bate-boca pessoal, porque se trata de uma instituição pública”.