Notícias

Ministro do GSI apresenta atestado médico para não comparecer à Câmara


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, não compareceu à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados como estava previsto para esta quarta-feira (19). O general tinha sido convocado para prestar esclarecimentos sobre os atos de 8 de janeiro, porém apresentou um atestado médico informando que foi atendido hoje com “quadro clínico agudo e com necessidade de medicação observação”.

A presença do general estava confirmada até as 11 horas de hoje. O deputado Sanderson (PL-RS), presidente da comissão, informou que, em comum acordo com os líderes, o ministro será convocado para prestar esclarecimentos o mais breve possível. “Faremos a convocação do ministro para que ele venha no menor tempo possível falar sobre uma série de questões, sobretudo, das imagens divulgadas pela imprensa dando conta que ele teria ‘contribuído’ para que a invasão tivesse acontecido, como aconteceu em 8 de janeiro”, disse o deputado.

Chama a atenção o fato de o atestado médico, assinado pelo médico João Luiz Henrique da Silveira, não apresentar o número da CID, a classificação internacional de doenças.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo