Instituto Luisa Mell muda de nome e afirma que influenciadora nunca doou dinheiro à instituição
O Instituto Luisa Mell, ONG especializada no resgate e recuperação de animais em risco, mudou de nome para Instituto Caramelo. A decisão foi anunciada no sábado (29/4), através de uma nota de esclarecimento publicada no Instagram. O objetivo da mudança, segundo a organização, é despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo.
Fundada em 2015, a entidade foi criada por um grupo de voluntários que já trabalhavam com a causa animal, e convidaram a apresentadora Marina Zatz de Camargo, mais conhecida como Luisa Mell, para ajudar a divulgar o trabalho e atrair doadores para a instituição. Em 2001, Luisa estreou o programa “Late Show” na RedeTV!, que promovia o resgate de animais maltratados.
Segundo a nota, Luisa nunca doou dinheiro para a instituição, e a mudança de nome foi tomada após diálogo interno e planejamento. A organização ressaltou que o quadro de funcionários permanecerá intacto, e que o abrigo da entidade, localizado em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, foi construído com os recursos de uma madrinha que prefere não aparecer. O terreno em que o abrigo foi construído foi cedido à instituição.