Notícias

Flavio Dino associa o ato 8/01 a ass@ss1nos de crianças em escolas


Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (10/4) que a “ideia de violência extremista” conecta os golpistas políticos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes da República em 8 de janeiro aos ass@ssinos de crianças em escolas e creches. A declaração foi dada pelo ministro em uma conversa com jornalistas na saída do evento no Palácio do Planalto que celebrou os primeiros 100 dias do governo Lula.

Segundo Flávio Dino, os eventos ocorridos em janeiro são uma amostra do perigo que a ideia de violência extremista pode causar à democracia. “É importante destacar que isso tem influência da ideia de violência extremista a qualquer preço, a qualquer custo, que é uma ideia que hoje está disseminada em todo o mundo e que tem gerado muitos problemas, inclusive com episódios de atentados a escolas e creches”, disse Dino.

O ministro ressaltou que é preciso ficar atento a esses movimentos e combater a propagação dessa ideia, que tem causado mortes e destruição em vários países. “É um alerta que nós temos que fazer, para que não haja um ambiente propício para ações que possam levar a mortes, destruição e atos extremos, que não têm nada a ver com a democracia, com a liberdade e com a construção de um país melhor”, afirmou.

O episódio ocorrido em janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes da República em Brasília, causou grande comoção e gerou críticas de diversas instituições e autoridades. Para Flávio Dino, é necessário investigar e punir os responsáveis por esses atos, mas também é preciso ir além e combater a ideia de violência extremista, que pode levar a situações ainda mais graves.

A fala do ministro da Justiça e Segurança Pública chama a atenção para a importância de se combater o extremismo e a violência em todas as suas formas, para preservar a democracia e a liberdade em nosso país.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo