Erros de Lula abrem espaço para a volta de Bolsonaro ao poder
ex presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado uma postura mais firme e determinada em relação às questões políticas
Desde que assumiu a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva tem cometido uma série de erros que estão colocando em risco sua posição como líder político no Brasil e no mundo. A ruptura internacional causada por sua política externa tem afastado importantes parceiros comerciais e diplomáticos, causando prejuízos ao país. Além disso, sua incapacidade de negociar com o Congresso deixou seu governo fragilizado, dificultando a aprovação de importantes reformas e medidas para o país.
Recentemente, o governo Lula influenciou uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar irregularidades em seu governo e sobre os atos de 08 de janeiro, além de ter demitido um importante ministro e amigo ex GSI General Gonçalves Dias em meio a interferência no atos de 08 de janeiro no Planalto. A rachadura no Partido dos Trabalhadores (PT) também causou instabilidade política, deixando o presidente sem o apoio de aliados importantes.
Por outro lado, ex presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado uma postura mais firme e determinada em relação às questões políticas e com ânimo do país. O ex presidente fez um trabalhado duro para melhorar as relações internacionais do Brasil, buscando novas oportunidades comerciais e investimentos estrangeiros para o Brasil.
Além disso, Bolsonaro conseguiu aprovar importantes reformas e medidas no Congresso Nacional em mandato, o que tem fortalecido sua posição como líder político no país. Sua ex equipe de governo tem deixado melhorias que o atual governo não consegue manter.
Por fim, o ex presidente Bolsonaro tem conseguido manter boas relações com importantes grupos políticos e apoiadores no país, o que tem garantido a estabilidade política e o respeito às instituições democráticas. Com isso, ele está cada vez mais próximo de voltar à presidência da República, como um líder forte e determinado, capaz de enfrentar os desafios que o atual governo Lula esta deixando.