Dino usa redes sociais para insultar parlamentares portugueses que se manifestaram contra Lula
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após vaias e críticas de parlamentares portugueses durante um discurso na Assembleia da República. Dino utilizou o Twitter para chamar as manifestações de “atos de grosseria” e atribuiu as vaias a um “grupelho que não respeita os laços históricos e de amizade com o Brasil”.
Os políticos da direita rejeitaram a visita do petista e ergueram cartazes com frases como “chega de corrupção” e “lugar de ladrão é no Brasil”, além de empunharem bandeiras da Ucrânia. A sessão no Parlamento chegou a ser interrompida pelo presidente Augusto Santos Silva, que repreendeu os parlamentares e exigiu respeito a Lula. Em entrevista à imprensa após o evento, Lula também criticou as manifestações e as classificou como “cena de ridículo” organizada por pessoas que querem “aparecer”.
Deploráveis atos de grosseria hoje em Portugal, perpetrados contra o presidente Lula, por grupelho que não respeita os laços históricos e de amizade com o Brasil. Cá e lá, perderam e perderão sempre. Viva a Revolução dos Cravos ! Todo o respeito à imensa maioria do povo português
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 25, 2023