Notícias

Defesa de Torres pede a Moraes revogação de prisão preventiva


Ex-Ministro da Justiça e ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, solicitou ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a revogação de sua prisão preventiva, que já dura desde 14 de janeiro.

Torres foi detido a pedido da Polícia Federal para apurar a suposta omissão e conivência com os atos de vandalismo contra a sede dos poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Durante o evento, vândalos invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto.

No pedido enviado ao magistrado, os advogados de Torres alegam que o avanço das investigações demonstra que não há necessidade de mantê-lo preso e citam como exemplos o ex-comandante da PM-DF, Fábio Augusto Vieira, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A defesa de Anderson Torres ainda ressaltou que o ex-ministro não apresenta traços de periculosidade social e possui residência certa e bons antecedentes, fatores que, segundo o documento, seriam suficientes para afastar a necessidade da custódia cautelar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo