Defesa de Bolsonaro quer acesso ao laudo pericial realizado na minuta encontrada na residência de Anderson Torres
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, acesso ao laudo das digitais encontradas na minuta encontrada na casa do ex-ministro. De acordo com a Folha de São Paulo, a equipe jurídica do ex-presidente acredita que, caso o resultado da perícia seja inconclusivo, isso poderá fortalecer sua defesa.
A perícia foi realizada pela Polícia Federal e os nomes das pessoas que deixaram digitais no documento foram encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, negou ter conhecimento da origem do material encontrado pela PF. Em seu depoimento ao TSE no mês passado, Torres não incriminou Bolsonaro e afirmou que a minuta, guardada para descarte, não foi entregue ao ex-presidente.
A análise da minuta no processo que pode tornar Bolsonaro inelegível foi solicitada pela defesa do ex-presidente e o relator do caso é o ministro Benedito Gonçalves.