Datena diz a Boulos que PT é corrupto e que deverão “peitar” a sigla
Conversa mostra articulação para criação da chapa para a Prefeitura de São Paulo
Começou a circular nas redes sociais um vídeo de uma conversa entre o apresentador José Luiz Datena e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). O vídeo foi compartilhado pelo secretário do governo paulista, Filipe Sabará, em sua conta no Twitter. Na conversa, Datena sugere a Boulos que “peite o PT” para disputar a prefeitura de São Paulo e afirma que, se o ex-presidente Lula quiser ser aliado, eles poderiam se eleger sem a presença do PT na chapa. “Eles não vão topar e vão tomar um nabo violento”, disse o apresentador.
Datena também condicionou a candidatura de Boulos à prefeitura à política econômica do Brasil e alertou para o risco de o presidente Lula empurrar Boulos para baixo, caso naufrague na política econômica. Para o jornalista, o problema não é o PT, mas sim o presidente Lula.
O vídeo tem gerado muita controvérsia nas redes sociais, com muitos usuários criticando a postura do apresentador em tentar influenciar Boulos a se afastar do PT.
Ver essa foto no Instagram
O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, também compartilhou o vídeo e criticou o fato de que Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas terem apoiado a candidatura de Datena ao Senado e ainda afirmou que “o bolsonarismo é uma lepra”.