Bolsonaro chega à sede da PF para depor sobre joias sauditas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta quarta-feira (5/4) à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no caso das joias sauditas. A investigação apura se a entrada das joias no país foi irregular e se houve a incorporação dos itens milionários diretamente ao patrimônio pessoal do ex-presidente. Além disso, Bolsonaro também terá que responder a perguntas sobre o recebimento de armas dos Emirados Árabes Unidos, incluindo um fuzil e uma pistola.
O ex-presidente e outras cinco pessoas estão prestando esclarecimentos na sede da PF em salas separadas. Outras quatro, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor-chefe militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República da gestão Bolsonaro, estão sendo ouvidas na Delegacia Especializada de Combate a Crimes Fazendários, da Superintendência da PF em São Paulo.
A segurança na sede da PF foi reforçada para o depoimento de Bolsonaro, com policiais militares do Distrito Federal posicionando veículos e grades para bloquear o acesso ao estacionamento em frente ao local.