URGENTE: Bolsonaro adia novamente sua volta ao Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro adiou novamente seu retorno ao Brasil. Ele vai renovar seu visto como turista e terá mais três meses para permanecer legalmente nos Estados Unidos. A expectativa é que Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro façam um tour pelo Brasil para se reaproximar de seus eleitores. Michelle é a responsável pelo PL Mulher e passará a defender projetos voltados para o público feminino dentro do conservadorismo.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, convidou Bolsonaro para ser presidente de honra do partido e anunciou que vai apoiá-lo nas eleições em 2026 na disputa pelo Planalto. Com 99 deputados eleitos e a segunda maior bancada no Senado, Valdemar quer que o partido tenha o maior número de prefeitos em todo o país e vê Bolsonaro como uma peça fundamental para o sucesso do projeto.
“Queremos que o Bolsonaro visite nossas cidades. Temos observado que ele não perdeu prestígio e vai ser uma pessoa muito importante nas eleições municipais do ano que vem”, disse Valdemar.
Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro do ano passado, tem feito palestras em eventos de direita e deve iniciar sua caravana pelo Brasil em abril. Já Michelle deve viajar pelo país entre maio e junho, concentrada em projetos voltados para as mulheres.