“Um recado da Nicole”, diz Nikolas Ferreira em seu discurso no plenário da Câmara
Na tarde desta quarta-feira (08), o deputado federal Nikolas Ferreira causou polêmica ao utilizar uma peruca e se autodeclarar uma mulher durante seu discurso na tribuna da Câmara. O parlamentar brincou ao afirmar que assim teria lugar de fala e afirmou que também tinha algo importante a dizer no Dia Internacional das Mulheres.
Nikolas defendeu que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se identificam como mulheres, e destacou os perigos dessa imposição de uma realidade que não é a realidade. O deputado ainda afirmou que existe o risco de ser acusado de transfobia caso não concorde com o que está sendo dito, e disse que os pais devem ter o direito de recusar a entrada de homens em banheiros femininos sem serem considerados transfóbicos. A postura do deputado gerou reações negativas nas redes sociais.
“Hoje o Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole”, disse Nikolas.
“E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, continuou Nikolas.
Ver essa foto no Instagram