Rosângela Moro desafia governo Lula com usando a campanha “Brasil contra Fake”
A deputada federal Rosangela Moro (União-SP) desafiou o governo federal a combater a desinformação espalhada pelo presidente, em meio à campanha “Brasil contra Fake”, que visa combater discursos de ódio no país. Inspirada pela iniciativa do Palácio do Planalto, a deputada questionou a ferramenta lançada pelo Governo Lula neste fim de semana, desafiando-a a desmentir o próprio chefe do Palácio do Planalto em relação à Operação Sequaz.
Sem apresentar provas, Lula rotulou a ação que uniu órgãos de segurança e do Judiciário contra um plano da facção PCC para matar autoridades como uma “armação”. O ex-presidente ainda acusou o esposo da deputada, o senador Sérgio Moro (União-PR), de forjar a operação que visava preservar a vida da família da parlamentar e do promotor de Justiça Paulista, Lincoln Gakiya.
Rosangela Moro exibiu o vídeo da campanha “Brasil contra Fake” durante sua provocação ao Governo Federal. A deputada citou o trecho em que o governo de Lula afirma ser “hora de frear o ódio, parar de repassar informações falsas… porque quem espalha fake news, espalha destruição”. Em tom irônico, a deputada citou a Secretaria de Comunicação social da Presidência da República (Secom) e desafiou a Secom a esclarecer que a Operação Sequaz é de fato verdadeira.
"É hora de frear o ódio, parar de repassar informações falsas… porque quem espalha fake news, espalha destruição"
Concordo. Aguardo ansiosa na página brasil contra fake que a secom esclareça que a Operação Sequaz é de verdade. pic.twitter.com/pNvsShsExF
— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) March 27, 2023