Polícia Federal agenda depoimento de Bolsonaro sobre joias recebidas da Arábia Saudita
A Polícia Federal agendou para a próxima quarta-feira (5/4) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga a origem das joias recebidas de presente da Arábia Saudita. Mauro Cid, braço direito do ex-mandatário, também será ouvido no mesmo dia e horário.
A investigação revelou que Bolsonaro recebeu pelo menos três conjuntos de joias do país árabe, sendo dois deles divulgados publicamente: um conjunto feminino com um colar avaliado em R$ 16,5 milhões e outro masculino. O terceiro conjunto foi recebido em 2019, durante uma viagem à Arábia Saudita, e confirmado pela defesa do ex-presidente, que assegurou que os bens foram registrados, catalogados e incluídos no acervo da Presidência da República conforme legislação em vigor.
A lista com os itens recebidos por Bolsonaro durante a viagem em 2019, que incluiu Japão, China, Emirados Árabes e Arábia Saudita, já havia sido divulgada pela imprensa.
A Polícia Federal tenta esclarecer a origem desses presentes e descobrir se houve irregularidades em sua importação para o Brasil.