Polícia

PF deflagra operação contra desembargador e seu filho, suspeitos de vender sentenças a traficantes


Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), e seu filho, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro. Pai e filho são suspeitos de vender sentenças para quadrilhas de traficantes, em uma prática de corrupção que pode resultar em pena de até 12 anos de prisão, caso sejam condenados.

A operação, batizada de Habeas Pater, cumpriu um total de 17 mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte e São Luís, capital do Maranhão. Durante as diligências, foram apreendidos maços de dinheiro, segundo imagens divulgadas pelos investigadores.

A investigação também apura crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, e é desdobramento da Operação Flight Level 2, que mira uma quadrilha especializada em tráfico de drogas supostamente ligada ao magistrado e seu filho. Na operação Flight Level 2, foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo cinco preventivas e cinco temporárias, e 25 mandados de busca e apreensão em endereços de Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de 17 veículos e sete imóveis ligados aos investigados, além do bloqueio das contas bancárias e criptomoedas de 34 alvos da investigação, incluindo empresas. O nome dos investigados não foram divulgados pela corporação.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo