Notícias

PCC teve acesso a câmeras de monitoramento do Governo de São Paulo, informa a PF


Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam um atentado contra o senador Sérgio Moro (União-PR) tinham acesso ao sistema de câmeras de monitoramento do Governo de São Paulo, o Detecta. A informação foi reportada pela Polícia Federal (PF) na representação que pediu a prisão de nove suspeitos de envolvimento no plano de sequestro e assassinato.

Em uma conversa interceptada pela PF, um dos integrantes enviou a foto da placa de uma viatura descaracterizada da Polícia Civil de São Paulo e pediu ajuda a um comparsa para descobrir as rotas feitas pelo veículo no Detecta. Rapidamente, o criminoso recebeu dados detalhados do veículo, incluindo números do chassi e motor. Segundo a PF, os criminosos têm acesso a dados sigilosos, o que lhes permite agir com desenvoltura na prática de crimes e identificar veículos das forças de segurança.

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar o caso e identificar quem vazava informações para a facção. A descoberta reforça a importância da segurança das informações sigilosas e do combate ao crime organizado, que utiliza cada vez mais tecnologia e inteligência para cometer seus crimes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo