Entretenimento

Ludmilla segue os passos de Cláudia Raia e tem projeto de quase R$ 5 milhões aprovados na Lei Rouanet


A funkeira Ludmilla tem participado de muitos eventos culturais e sempre que possível mostra seu engajamento político-ideológico. Na Virada Cultural, em São Paulo, em maio de 2022, ela subiu ao palco e além de gritar para a plateia fazer o “L” de Lula, ainda deixou o telão no fundo do palco com as cores do Partido dos Trabalhadores.

No seu show do último Rock in Rio, a cantora voltou a bradar para a plateia fazer o gesto característico do então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Tanto em um evento como noutro, a cantora evitou manifestar-se diretamente, por receio de ser acusada de fazer propaganda eleitoral antecipada, mas o comportamento, as cores e os gestos demonstram claramente suas preferências.

A legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão. A lei impede a realização de showmícios, que são eventos que fazem parte da campanha de um candidato, mas eles podem se manifestar nas redes sociais, durante entrevistas, e em apresentações individuais.

Passada a campanha e o calor da militância, na última reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do Ministério da Cultura, realizada em 02 de março de 2023 a cantora teve um projeto aprovado com o nome “Ludmilla – Solta a Batida” (Processo: 01416.004532/2020-59) no valor de R$ 4.986.905,00 para “potencializar a cultura musical brasileira”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo