Notícias

Juiz da Lava Jato determina que Palocci devolva carros de luxo


O ex-ministro Antonio Palocci está novamente no centro de uma polêmica judicial. O novo juiz da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, determinou que Palocci entregue à Justiça carros de luxo que estão sob sua posse, incluindo quatro veículos da marca Hyundai e um Ford Fusion, que já foi vendido com autorização judicial e teve seu valor depositado em uma conta do órgão competente.

A medida, assinada na última quarta-feira, dá prazo de cinco dias úteis para que Palocci entregue os carros, que serão leiloados com o dinheiro revertido para garantir o pagamento de dívidas ainda em aberto do ex-ministro junto à Justiça. O documento cita os modelos dos veículos e solicita a entrega com a documentação e as chaves, inclusive as chaves reserva.

A defesa de Palocci alega que o processo principal ao qual o bloqueio de bens está relacionado já foi trancado e arquivado pelo STF e que, portanto, o ex-ministro “não tem mais qualquer dívida a ser paga nesse caso”. Além disso, alega que o Juízo de Curitiba não tem competência para tomar qualquer decisão em relação ao bloqueio de bens de Palocci e que tomará providências junto à Justiça Federal do Distrito Federal.

A decisão do juiz Appio, no entanto, indica que os veículos serão entregues ao juízo federal do local onde se encontram para eventual venda judicial da frota pelo douto juízo competente da Justiça Federal do DF, que dará a destinação aos valores obtidos, caso decida aliená-los em favor da União e/ou vítimas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo