VIDEO: Governo Lula retira carros blindados de Bolsonaro, ex-presidente reclama
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), em um voo comercial da Gol, no Aeroporto Internacional de Brasília. Muitos apoiadores o aguardavam no saguão, mas o esquema de segurança no local impediu que Bolsonaro pudesse ir de encontro com eles.
Conforme anunciado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a Polícia Federal atuou na segurança somente nas mediações do aeroporto.
O primeiro compromisso de Bolsonaro foi uma recepção na sede do Partido Liberal. Em um breve discurso, o político explanou sua preocupação com sua própria segurança pois a Casa Civil, atualmente comandada por Rui Costa (PT) retirou os dois carros blindados aos quais o ex-presidente tinha direito. Ele ainda pontuou que nunca negou nada a nenhum ex-presidente e nunca perseguiu, mas está preocupado principalmente após a descoberta do plano do PCC para ass@ssin@r Sergio Moro e sua família. Bolsonaro afirmou que entendeu essa não liberação dos carros, por parte do Governo Lula, como um “recado”.
Assista: