Eduardo Bolsonaro afirma que “Lula não vai durar 4 anos”
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan News, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou que ainda não há uma data definida para a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, mas afirmou que ele está com muita vontade de retornar e aplicar a experiência adquirida nos Estados Unidos no país. Eduardo acredita que Bolsonaro retornará como um guerreiro da oposição e focará nas campanhas para as prefeituras, unindo nomes da direita em um mesmo projeto.
O parlamentar ainda citou a eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ao governo de São Paulo e dos deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) como exemplos disso. Eduardo ainda destacou que Bolsonaro é um grande líder da direita, tendo quebrado o domínio do PSDB em São Paulo.
Sobre a possibilidade de Bolsonaro se tornar inelegível, o deputado ressaltou que a insegurança jurídica é grande e que não há motivo para que isso ocorra, pois “o único crime de Bolsonaro foi não ter deixado as pessoas roubarem”. Eduardo criticou a gestão do presidente Lula (PT), afirmando que ele está destruindo a economia e que não deve durar os quatro anos de mandato.
Questionado sobre possíveis erros cometidos, Eduardo afirmou que a comunicação precisa de aperfeiçoamento, mas não atribuiu o resultado da última eleição presidencial a um fato ou indivíduo específico. Ele também comentou o episódio em que a deputada Carla Zambelli sacou uma arma em São Paulo, dizendo que não foi legal, mas que é difícil atribuir a uma pessoa uma eleição inteira e que a situação não foi um erro do governo. Ele concluiu afirmando que é importante proteger Zambelli das críticas.