Centauro fecha 10 lojas físicas em todo Brasil
A Centauro, líder varejista de produtos esportivos na América Latina, fechou dez lojas físicas no mês de janeiro como parte de sua estratégia para reduzir despesas e aumentar o lucro em meio à desaceleração da economia e alta nos juros. De acordo com a Bloomberg Línea, as lojas fechadas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo.
O Grupo SBF, responsável pela Centauro e distribuidor da Nike no Brasil, confirmou a decisão em nota, destacando que revisar a estratégia de posicionamento e a rentabilidade de cada loja é um movimento natural no varejo. No entanto, a empresa afirmou que não há previsão de novos fechamentos por ora.
As ações da empresa vêm sofrendo desvalorização de 60% nos últimos 12 meses e 30% neste ano, refletindo as dificuldades enfrentadas por outras varejistas como a Marisa, a Tok&Stok e a Americanas. A Centauro e outras empresas do setor estão buscando se adaptar a um cenário econômico desafiador e altamente competitivo para manter sua posição no mercado.