Atriz revela que foi cortada de projetos da Globo por resistir à ass3di0 de diretor
Em recente entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, a atriz Luiza Tomé revelou que seu começo na televisão não foi nada fácil. Além da inexperiência diante das câmeras, ela foi vítima de assédio por um diretor da Globo, cuja identidade não foi revelada. Ele a procurava constantemente e chegou a barrar sua participação em projetos por ela não ceder às suas investidas.
Determinada a aprimorar suas habilidades como atriz, Luiza decidiu se afastar da televisão e dedicar-se ao teatro e cursos de televisão. Porém, seu retorno à Globo foi dificultado pelo boicote do diretor assediador.
“Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Todo dia, ali no corredor. Às vezes, estava tristinha porque tinha brigado com meu namorado, o primeiro amor da minha vida, ele passava e dizia: ‘Está tristinha?’. Eu pegava aquele cartão, jogava na bolsa de cena e nunca liguei”, revelou a atriz.
Apesar de ter sido escalada para algumas novelas, a participação de Luiza era constantemente barrada pelo diretor. Um amigo a alertou que enquanto ele estivesse na emissora, seria difícil ela conseguir um papel.
Determinada a seguir em frente, Luiza se afastou da Globo por três anos e retornou em grande estilo como Carol, na novela “Tieta” (1989). Ela passou um total de 20 anos na emissora antes de migrar para a TV Record.