Notícias

Ataque em escola estadual de São Paulo: antiga escolha do adolescente já havia alertado a polícia sobre “vídeos comprometedores”


O adolescente responsável pelo ataque a f@ca na Escola Estadual Thomazia Montoro, que resultou na m0rte de uma professora e feriment0s em outras cinco pessoas, já havia sido denunciado pela escola anterior por comportamento suspeito nas redes sociais. Segundo a Jovem Pan, a Escola Estadual José Roberto Pacheco registrou um Boletim de Ocorrência no dia 28 de fevereiro, alertando a polícia sobre “vídeos comprometedores” e ameaças feitas pelo ex-aluno.

O boletim relata que o jovem estava postando vídeos nas redes sociais portando @rmas de fogo e simulando at@ques violentos, além de encaminhar mensagens e fotos de arm@s aos demais alunos por Whatsapp. Os pais dos estudantes estavam amedrontados com as mensagens e fotos, o que levou a polícia a determinar que os pais do aluno fossem intimados e realizassem investigações em um prazo de seis dias.

Na manhã desta segunda-feira, o adolescente atacou a Escola Estadual Thomazia Montoro com uma f@ca e uma tesoura, sendo apreendido pela Polícia Militar (PM). O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que o jovem planejava um ataque com arm@ de fogo e deixou uma mensagem nas redes sociais antes de cometer o ataque. Seguidores que curtiram ou comentaram na publicação também serão investigados.

A professora Ana Célia da Rosa, que ficou ferida no ataque, passou por uma cirurgia no início da tarde e está estável. Outras duas professoras tiveram ferimentos superficiais e já receberam alta, assim como os dois alunos que foram encaminhados ao hospital. A polícia continua investigando o caso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo