A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro toma posse nesta terça-feira (21) como presidente do PL Mulher em um evento organizado pelo diretório do Partido Liberal em Brasília. O objetivo do projeto lançado pela legenda é dar visibilidade às mulheres que comandam ações sociais relevantes em cada um dos estados do Brasil.
A posse de Michelle é vista como uma oportunidade de lançamento ao cenário político com o apoio do PL, buscando tornar-se uma força política assim como seu marido Jair Bolsonaro. No PL Mulher, o papel de Michelle será atrair o público feminino, mirando o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024.
O projeto também pretende reunir histórias de desafios e superação por todo o país, mostrando o trabalho de mulheres que atuam para melhorar a vida de outras pessoas. De acordo com o partido, será criada uma rede de mulheres corajosas que ocupam seus espaços e que, se quiserem, também podem ocupar espaços dentro da vida partidária.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pretende triplicar o número de prefeitos do partido, saltando de 343 para pelo menos mil. A posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher marca uma nova fase para a legenda, com foco na inclusão e representatividade feminina na política brasileira.