JustiçaNotícias

André Vargas registrou compra de imóvel pela metade do preço, a pedido do novo juiz da Lava jato


O juiz que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, vendeu um imóvel para o ex-deputado André Vargas (PT) e efetuou o registro pela metade do preço.

O magistrado declarou que o valor venal do imóvel estava sobrevalorizado e que seguiu orientações do corretor de imóveis que assessorou o negócio, para fazer a escritura com valor inferior de forma que o comprador pagasse menos impostos

A venda foi concretizada para o ex-deputado André Vargas, cassado pela Câmara em dezembro de 2014 e preso pela Lava Jato em abril de 2015, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele obteve liberdade condicional em outubro de 2018.

Nos interrogatórios da Lava Jato, o ex-deputado do Partido dos Trabalhadores foi interrogado pelo juiz Sergio Moro, então titular da 13ª Vara de Curitiba, em um processo onde respondia por lavagem de dinheiro sob acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) que o acusava de usar a compra de um imóvel em Londrina (PR) para ocultar o recebimento de propina.

Vargas alegou ter comprado o imóvel por R$ 980 mil, com recursos lícitos para sua esposa Edilaira Soares, quem assinou a transação imobiliária. Na escritura, porém, consta metade do valor do negócio, R$ 500 mil. O deputado confirmo, no seu depoimento à Justiça Federal que o menor valor fora registrado a pedido do antigo proprietário, Eduardo Appio.




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo