VÍDEO: Ministro das Comunicações usa avião da FAB para ir a leilão de cavalos
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, usou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo, onde participou de eventos fora de sua agenda oficial. Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, Juscelino recebeu pagamento de quatro diárias e meia por essa viagem, que incluiu um leilão de cavalos em Boituva (SP), uma festa de Quarto de Milha e a inauguração de uma praça na mesma cidade.
O ministro alegou que o compromisso era “urgente” e que teria uma reunião com representantes da Claro, além de uma visita ao escritório da Telebrás e um encontro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, os três compromissos oficiais somaram apenas duas horas e meia de duração.
De acordo com o Estadão, os eventos fora da agenda oficial ocorreram em um rancho do empresário Jonatas Dantas, amigo de Juscelino e sócio em cavalos, e movimentaram R$ 7,5 milhões. A viagem de avião da FAB levanta questões, já que a lei estabelece que esses voos têm como prioridade emergências médicas, razões de segurança e viagens a serviço.
Com dinheiro público, o pagamento total recebido pelo ministro pelas diárias foi de R$ 3 mil. A situação gerou críticas devido ao uso de recursos públicos em viagens não oficiais.
O governo comunista mal começou e já temos mais um escândalo pra conta do amor.
Juscelino Filho, Ministro das Comunicações de Lula, alegou compromisso “urgente” e foi com voo da FAB e diárias p/ um LEILÃO DE CAVALOS DE RAÇA 🐴
É isso mesmo que você leu.
Qual vai ser a próxima? pic.twitter.com/PRLoZuETdU— Júlia Zanatta (@apropriajulia) February 27, 2023