URGENTE: Zambelli diz que direita precisa ter 4 ou 5 alternativas a Bolsonaro, em 2026
A deputada federal Carla Zambelli foi entrevistada pelo jornal Folha de S. Paulo e fez declarações polêmicas ao ser questionada sobre Jair Bolsonaro ou Michelle serem as opções da direita em 2026, defendendo que são necessárias mais opções.
“Ele [Bolsonaro] pode ser candidato, mas a gente tem que preparar uma nova alternativa. A direita tem que ter quatro, cinco alternativas. Tem que ter Bolsonaro, Michelle, os filhos do Bolsonaro, Tarcísio e outros”, respondeu a parlamentar.
Zambelli também afirmou que Bolsonaro deveria estar no Brasil para liderar a oposição ao Governo Lula, pois sua presença daria mais condições, capacidade e força. Ela também afirmou que este não é o momento de “bater no STF” e que não defende o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, neste momento.
“Bolsonaro não ganhando, a gente tem que virar a chave. Qualquer impeachment no STF, o substituto vai ser indicado por Lula. Pode entrar uma pessoa que faça as maldades do Alexandre de Moraes parecerem uma criança chupando picolé”, explicou a deputada.