URGENTE: Deputado federal denuncia pressão do Governo Federal para retirada de assinaturas de requerimento da CPMI de 8 de janeiro
O deputado federal Sanderson (PL-RS) denunciou nesta segunda-feira (27) que o Governo Federal tem se movimentado nos bastidores do Congresso Nacional para que deputados retirem suas assinaturas do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro.
Sanderson classificou essa pressão como um ato “não republicano”. Ele apelou aos colegas de parlamento para que mantenham suas assinaturas, destacando a importância da CPMI para a apuração dos eventos do dia 8 de janeiro.
“Todos assinaram com livre convicção, e é importante que mantenham, pois a população cobra e merece por esclarecimentos reais dos fatos acerca do dia”, destacou o parlamentar.
A CPMI de 8 de janeiro tem como objetivo investigar os eventos que ocorreram antes e após a invasão dos prédios dos Três Poderes em Brasília. A população espera por transparência e esclarecimentos sobre o que de fato aconteceu nesse dia histórico para o país.
A esquerda em polvorosa tentando convencer parlamentares a retirarem assinaturas no pedido de abertura da CPMI, pq sabe que o cenário pode mudar por completo. CPIs podem quebrar sigilos, inquirir, convocar ministros, apreender celulares, etc, e com isso localizar a verdade real.
— Deputado Sanderson (@DepSanderson) February 26, 2023