NotíciasPolítica

URGENTE: A trama do “agente duplo” para derrubar o Ministro Alexandre de Moraes


Nesta quinta-feira 02/02 o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se tornou o foco das capas de revistas, não apenas por ter anunciado uma suposta renuncia ao mandato de senador, mas pela entrevista a revista Veja, da qual tenta criminalizar Bolsonaro por uma tentativa de gravar uma das maiores celebridade jurídica da alta corte  do país, o ministro Alexandre de Moraes.

A TRAMA

Do Val fez parte de um plano não exequível , para escapar da caneta pesada de Moraes onde goza por uma amizade de décadas, o senador concedeu uma entrevista a revista Veja, alegando ter sido objeto de uso pelo então presidente da republica Jair Messias Bolsonaro. Na entrevista o senador entregou a veja uma serie de mensagens de conversa com ex deputado Daniel Silveira, preso hoje 02/02 pela Policia Federal em Petrópolis -RJ .

Na reportagem da Veja, Do Val alega que teria apoio de grupo muito restrito para executar o plano: o próprio senador Marcos Do Val teria a missão de gravar o presidente do TSE, Alexandre de Moraes ( o amigo de décadas ). Do Val usaria equipamentos de espionagens para a conversa com Moraes, e nessa conversa ter a tentativa de uma fala que pudesse comprometer o magistrado para prendê-lo. E com isso gerar um caos  institucional no país.

Nesse grupo da missão “5 estrelas ”  estavam senador Marcos Do Val (Podemos-ES) , Bolsonaro e  Daniel Silveira  (PTB-RJ) para alinhar detalhes dessa operação.  A operação começa com Do Val, mandando mensagens ao ministro Alexandre de Moraes pedindo para “falar pessoalmente” com o magistrado. Alegando que diante da gravidade do que iria ocorrer no 08/01, ” Dia emblemático ” escreveu o parlamentar.

O senador justificou a urgência em encontrar o ministro: “Precisava falar como foi o encontro com o PR e o DS”. PR era o presidente da República Bolsonaro e  DS era o deputado Daniel Silveira. Do Val usando-se  de “agente duplo” relatou a Moraes que participou da reunião com Bolsonaro e Silveira, que definiu o encontro como ” uma ação esdrúxula, imoral e ate criminal”. Moraes agendou o encontro pessoal com o senador.

Na reunião no Alvorada foi apresentada a ideia de gravar o ministro Alexandre de Moraes, que se conseguisse uma fala do ministro atribuísse uma interferência do magistrado as eleições de 2022. Objetivo da gravação era captar o diálogo que levasse Moraes a prisão e impedir a posse de Lula.  ‘”Você será um herói nacional ” exaltou Silveira ao senador.

EXECUÇÃO DA TRAMA 

Do Val pediu detalhes da trama, teria a sua disposição o  Gabinete de Segurança Institucional ( GSI) e a Agencia Brasileira de Inteligência ( ABIN) sob seu comando que lhe daria os equipamentos  de  espionagens para a operação.  Como um “agente duplo” Do Val pediu tempo para pensar na proposta. Por varias vezes sem respostas em mensagens enviadas ao “agente duplo”,  Do Val finalmente se encontra com Moraes, que se assusta com a informação que vinha aos seus ouvidos ” Não acredito” diz Moraes.
Após atender ambos os lados Do Val responde a Silveira ” Irmão , vou declinar da missão”. Silveira responde “Entendo, obrigado”

A revista Veja procurou os envolvidos; advogados diz que  Silveira esta   impedido de falar com jornalistas, o ministro Alexandre de Moraes através da assessoria disse que não comentaria o caso. O senador Marcos do Val confirmou a participação na trama.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo