Notícias

Resolução publicada pelo PT pede punição aos militares que supostamente participaram dos atos de 8/1


Nesta quinta-feira (16), o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma resolução do diretório nacional aprovada em 13 de fevereiro, que visa responsabilizar e punir todos os envolvidos nos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.

A nova resolução reforça a necessidade de punição dos militares e financiadores envolvidos nesses atos terroristas. Em um trecho, o partido destaca que o fascismo ainda ronda o país e que seguir lutando pela culpabilização e punição de todos os envolvidos, inclusive dos militares e financiadores, é fundamental para a defesa da democracia.

A resolução enfatiza que as punições devem ser feitas sem anistia, pois é necessário responsabilizar Bolsonaro e seus cúmplices pelos crimes cometidos. O texto também cita a crise vista nas terras yanomamis, em Roraima, e afirma que o compromisso do PT é apoiar a orientação do presidente Lula para acabar com a mineração ilegal nas terras indígenas. A resolução ainda destaca a importância de manter a unidade dos progressistas para combater a extrema-direita, expressa atualmente pelo bolsonarismo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo