PolíciaPolítica

PF investiga impressões digitais encontradas em minuta


A Polícia Federal está investigando as impressões digitais encontradas na minuta encontrada na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Além disso, o órgão está analisando imagens que flagraram as pessoas que entraram no Palácio do Buriti, sede do governo do DF, nos primeiros 20 dias de janeiro.

A PF entregou ao STF um relatório parcial sobre a apuração do dia 8 de janeiro, data marcada pela invasão e depredação nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. No documento, a Polícia Federal enumerou as investigações em andamento para identificar os executores e mandantes do ato terrorista e de tentativa de golpe.

Na data do ato terrorista, Torres estava nos Estados Unidos com sua família e foi preso por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, assim que chegou ao Brasil. O ex-secretário é acusado de omissão em relação ao policiamento no dia 8. Na residência dele, a Polícia Federal encontrou a minuta de um decreto que tinha como objetivo instaurar um estado de defesa no TSE, o que vai contra a Constituição.




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo