Nubank fecha assessoria de investimentos e demite 40 em meio à fuga de cotistas
Segundo empresa, decisão não está relacionada à crise gerada pelo fundo Nu Reserva Imediata, que estava aplicado em títulos da Lojas Americanas
O banco digital Nubank, demitiu 40 colaboradores da sua assessoria de investimentos nesta terça, 31, exatamente quinze dias depois de sofrer um revés em seu principal fundo, o “Nu Reserva Imediata”, que estava aplicado em títulos de crédito corporativo da Americanas.
O Nubank, que tem atualmente 70 milhões de clientes, informou que está repensando sua estratégia para o setor e por isso dispensou o departamento de assessores de investimento, criado há um ano como parte do portfólio oferecido ao público de alta renda.
Em nota, o Nubank declarou que o fim do departamento faz parte de um “ajuste” regular, alinhado às “necessidades do negócio e de seus clientes”. Segundo a empresa, ainda em nota, a decisão aconteceu após “cuidadosa avaliação”.
O fundo “Nu Reserva Imediata”, antes celebrado como o maior em número de cotistas do Brasil, com cerca de 1,3 milhão de investidores no começo de janeiro, perdeu 300 mil desses investidores nos últimos 15 dias. O patrimônio do fundo caiu de R$ 2,57 bilhões em 13 de janeiro para R$ 1,75 bilhões na última sexta, 27.
Uma série de empresas anunciaram cortes em seus quadros de funcionários nos últimos tempos. Entre elas, a XP, a Riachuelo, o PagBank, a Me Poupe, o Ebanx, o Quinto Andar, o Grupo Primo e a Empiricus, além das gigantes da tecnologia.