Notícias

Moraes prorroga por 60 dias inquéritos contra Torres e Ibaneis


Nesta segunda-feira (27), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga a suposta omissão de autoridades na invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A decisão foi tomada após um pedido da Polícia Federal, que listou sete pendências para a conclusão das investigações.

Entre as diligências pendentes estão a análise dos protocolos de ações da Polícia Militar do DF (PMDF) e a verificação se houve quebra de padrão na atuação da corporação no dia das manifestações. Além disso, as imagens das câmeras de segurança da sede do governo do Distrito Federal entre os dias 1º e 20 de janeiro ainda não foram analisadas.

As autoridades investigadas por suposta omissão são o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Torres é acusado de ter facilitado os atos e está preso desde o dia 14 de janeiro, enquanto Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias após o episódio.

A prorrogação do inquérito se faz necessária para que as investigações sejam concluídas com a realização das diligências ainda pendentes, afirmou Moraes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo