‘Lula está querendo arrumar um culpado para o Brasil não crescer’, diz jornalista Vera Magalhães
A jornalista Vera Magalhães, declarou em sua coluna no jornal O Globo que as recentes críticas de Lula (PT), contra a gestão de Roberto Campos Neto e contra o Banco Central, vão “custar caro ao país”, por não não ser razoável que um presidente se mostre tão avesso ao processo de autonomia do BC.
“A autonomia do Banco Central deveria ser vista por qualquer governante como uma salvaguarda”, escreveu a jornalista, que ainda pontuou que a visão de Lula é a mesma de 2003, seu primeiro mandato.
“Lula parece acreditar, a despeito das evidências dramáticas apresentadas a ele e a todos nós em contrário, que o mundo de 2023 é o mesmo de 2003, quando chegou ao governo pela primeira vez. Assim como vimos que não é na política e na institucionalidade, é menos ainda na economia”, escreveu Vera.
“Ao buscar infantilmente um “culpado” associável ao bolsonarismo, Lula parece imbuído de uma crença de que será possível se manter no palanque reeditando a herança maldita”, completou.
‘Lula está querendo arrumar um culpado para o Brasil não crescer’. No #VivaVoz, @veramagalhaes analisa a subida no tom das críticas por parte do petista ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. #NoArNaCBN
Assista na íntegra: https://t.co/dTFdwG5OmI pic.twitter.com/eDe5pP1bot
— Rádio CBN (@CBNoficial) February 7, 2023