MundoPolítica

George Soros exalta Lula em artigo e pede “apoio internacional” a ele


George Soros, fundador da Open Society e financiador de ONGs de esquerda em todo o mundo, publicou um artigo intitulado “Aquecimento global, guerras quentes, sociedades fechadas” no site Project Syndicate, publicado em 16 de fevereiro. No artigo, Soros discute o cenário global diante das mudanças climáticas e destaca o presidente Lula, elogiando sua liderança na promoção de uma sociedade aberta no Brasil.

Soros discute dois tipos de governança – sociedades abertas e fechadas – e alerta para o risco de colapso da civilização humana devido ao avanço das mudanças climáticas, enquanto dois sistemas de governança lutam pela dominação global. Ele cita a Índia e a Turquia como sociedades em um meio-termo, e destaca o Brasil como um país que caminha em direção a uma sociedade aberta sob a liderança do presidente Lula. Soros elogia Lula por conduzir com maestria a tentativa de golpe que ocorreu em 8 de janeiro, e defende o forte apoio internacional ao presidente brasileiro na luta contra as mudanças climáticas e na proteção da floresta tropical.

Além disso, Soros faz uma análise da China, da política de covid zero e da invasão da Ucrânia, e critica os republicanos por tentarem barrar novos aportes de recursos ao país de Volodymyr Zelensky. Ele também ataca o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem acusa de ser antidemocrático e de não ter compromisso com a democracia.

No geral, o artigo de George Soros discute as ameaças globais que a humanidade enfrenta em relação às mudanças climáticas e à governança, e destaca o papel de liderança do presidente Lula na promoção de uma sociedade aberta no Brasil.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo