NotíciasPolítica

Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico quer rever privatização da Eletrobrás

Para Lula a privatização da Eletrobrás foi “uma coisa irracional, maquiavélica, que não podemos aceitar”


Os parlamentares Erika Kokai e Alencar Santa ingressaram com requerimento na Câmara Federal para a criação da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobrás, após as declarações do presidente Luíz Inácio Lula da Silva posicionando-se contra a estatização da empresa concluída na gestão anterior.

Na última terça-feira 07, o presidente declarou que considera a perda de controle acionário da Eletrobrás pelo governo uma “bandidagem” e que a Advocacia-Geral da União (AGU) irá contestar a questão nos tribunais. “É uma coisa irracional, maquiavélica, que não podemos aceitar”, disse Lula.

A deputada Erika Kokay, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Nacional, entende que a empresa é um patrimônio nacional e deve continuar nas mãos dos brasileiros. Segundo ela, uma vez privatizada, o acesso à energia será mais difícil nas regiões distantes do Brasil e o preço da energia será aumentado.

Segundo a deputada Kokay, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Nacional vai continuar acompanhando as discussões sobre a privatização da Eletrobras e está se mobilizando para realizar, depois do Carnaval, um grande ato contra a privatização da empresa.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo