Notícias

Flávio Dino diz que há responsabilidade de Bolsonaro em falas de Marcos do Val


O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou nesta quinta-feira (2), que as afirmações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) a respeito de uma suposta proposta apresentada pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) em uma reunião junto com Jair Bolsonaro endossam os indícios de “responsabilidade jurídica” do ex-presidente a respeito dos atos de 8 de janeiro.

“Nós temos relatos que estão se somando, sempre mencionando pessoas muito próximas a ele [Bolsonaro]. O delegado competente do caso, o próprio Ministério Público e o Poder Judiciário vão levar em conta isto na investigação”, afirmou Flávio Dino.

“Não me cabe determinar caminhos de investigação. Mas, evidentemente, nós estamos diante de um fato novo, que fortalece a ideia de que, além da responsabilidade política, esta já evidente, há cada vez mais indícios producentes sobre a responsabilidade jurídica do ex-presidente da República e de um pessoal ligado a ele”, completou o ministro.

Dino também relembrou a minuta encontrada na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.

“São como tijolos que vão se somando na construção de edifício. Esse edifício já tem materialidade. Qual? Um golpe de Estado. Um edifício em que se arquitetava um golpe de Estado no Brasil. Agora, quem eram os arquitetos, engenheiros e mandantes da construção do edifício? A investigação vai mostrar”, concluiu.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo