AgronegócioNotíciasPolícia

FAESP e sindicatos rurais monitoram ameaças de invasão de terras

Secretaria de Segurança de São Paulo foi acionada para agir no Pontal do Paranapanema


A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) informou, neste domingo, 19, que tem monitorado o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), dentre outras organizações na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste paulista, diante da mobilização para invasões de propriedades.

A ação conjunta com os sindicatos rurais do estado, a entidade acionou a Secretaria de Segurança do governo de São Paulo quando houve rumores da ação da organização no Pontal. A região do Pontal do Paranapanema é conhecida por sua produção agropecuária e a possível invasão do MST tem gerado preocupação entre os fazendeiros locais.

“Nosso agradecimento às lideranças sindicais da região e, principalmente, ao governador Tarcísio de Freitas, juntamente com o Secretário de Segurança Dr. Guilherme, pela rápida ação, para evitar o confronto, que poderia causar danos incalculáveis, perdas de equipamentos, maquinários, insumos e até vidas”, diz a nota.

A nota da FAESP salienta que os fazendeiros e sindicatos rurais se comprometem a manter-se atentos aos movimentos suspeitos e notificar imediatamente a Polícia Militar, o Sindicato Rural e a Federação de Agricultura em caso de qualquer suspeita de invasão.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo