Nesta quarta, 15, perto das 14h, a sede do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no Rio de Janeiro foi evacuada por causa de uma ameaça de bomba no prédio vizinho feita por uma carta anônima, onde funciona a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A situação que exigiu o esvaziamento do prédio causou pânico entre os funcionários e a emissora cogitou cancelar a transmissão dos programas locais.
Os avisos para paralisar as atividades e esvaziar o local aconteceram cinco minutos após o encerramento das edições locais dos telejornais vespertinos sem qualquer prejuízo para as produções.
O pedido foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que investiga o caso junto com a Polícia Civil e confirmada pela empresa. O prédio do SBT fica no Centro Empresarial Charles de Gaulle, no centro da capital fluminense. A OAB, vizinha ao imóvel, já passava por um processo de evacuação desde o meio-dia e os noticiários do horário do almoço da emissora já estavam informando.
Como outros escritórios no mesmo prédio também foram avisados, a saída conjunta provocou uma sobrecarga nos elevadores e na escada. O alarme de incêndio chegou a tocar, deixando os funcionários ainda mais nervosos. Não houve ocorrências e o procedimento foi bem-sucedido.
No momento do pedido de evacuação, na sede da OAB/RJ acontecia uma reunião sobre procedimentos disciplinares impostos a advogados, com mais de 60 pessoas. No quarto andar, também havia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 150 pessoas. Após quatro horas de buscas, nada foi encontrado.