Política

Zema afirma que Governo Federal fez ‘vista grossa’ à invasão em Brasília para se fazer de ‘vítima’


Romeu Zema, governador de Minas Gerais, declarou nesta segunda-feira (16), que o governo federal provavelmente fez “vista grossa” à invasão dos manifestantes ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) e permitido os atos para posteriormente se fazer de “vítima”.
“Me parece que houve um erro da direita radical e houve um erro, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima”, declarou Zema, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo o mineiro, isso não passa de uma suposição, mas ele pontua que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava ciente da mobilização e não fez nenhum plano de contingência.

“Que se prenda, que se puna exemplarmente aquelas pessoas que fizeram essa depredação, o vandalismo que eu condeno totalmente. Agora você estender isso para aqueles que estão se manifestando de forma ordeira, que não afeta o ir e vir e de ninguém, é uma coisa muito distinta. Estão confundindo alhos com bugalhos”, disse Zema ao repudiar as invasões e depredações do dia 8 de janeiro.”Estamos assistindo a uma arbitrariedade gigante, você não poder discordar, ter que ficar calado, ter que se omitir mesmo não concordando. Uma coisa é desinformação, invasão, quebra-quebra, como aconteceu, os culpados precisam ser realmente punidos. Outra coisa é você discordar, é ter uma posição diferente. Julgo que houve excesso da mesma maneira com o afastamento do governador”, afirmou o governador.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo